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Atendimento ao Cliente para Laboratórios de Apoio

Atendimento ao Cliente para Laboratórios de Apoio

Um ponto fundamental no atendimento ao cliente para laboratórios de apoio é a criação de um SAC padronizado, com processos e POPs bem definidos.

Um atendimento de alta qualidade entrega ao cliente o valor percebido que foi criado durante o processo de vendas.

Insumo x Exame

Assim como é importante que a informação da instrução de coleta esteja disponível para o SAC fornecer ao cliente, é igualmente necessário que o tipo de insumo para determinado exame esteja disponível para o pessoal do atendimento.

O cliente pode ligar perguntando qual o tipo de tubo deve ser usado para um Hemograma, por exemplo.

O SAC não costuma ser da área da saúde, então precisa ter informação confiável para consultar e retornar ao cliente.

Isto também vai reduzir muito o número de problemas com amostras impróprias e vai fidelizar o cliente. 

Instrução de Coleta

É fundamental no atendimento ao cliente para laboratórios de apoio a criação de instruções claras para passar aos clientes.

Você vai lidar com clientes dos mais diferentes tipo, tamanhos, experiência, portanto, é importante fornecer informação segura para ele. Um bom sistema de CRM faz isto. 

A instrução de coleta visa passar a informação de como deve ser feita a coleta do material para determinado exame.

Muitas vezes, o seu cliente vai ligar para saber qual o tipo de material (soro, plasma, sangue, etc) deve ser coletado para fazer o exame X. 

Você precisa munir o seu SAC de informação SEGURA e PRECISA, pois ele não pode chutar ou deixar o cliente com sentimento de insegurança.

Uma boa informação e um bom treinamento do SAC podem reduzir drasticamente o seu problema de amostras recebidas fora do padrão (problemas pré-analíticos).

Isto economiza tempo, evita retrabalho, fideliza o cliente e agiliza o atendimento. 

Logística no Atendimento ao Cliente para Laboratórios de Apoio

Outro ponto importante no atendimento ao cliente para laboratórios de apoio é a logística. Ela vai desde o agendamento do transporte até a informação de status de chegada da carga.

Portanto, o primeiro ponto é ter no sistema, disponível para o SAC, a relação de cidades atendidas, bem como o horário limite de agendamento nestas cidades para que o transporte seja no mesmo dia.

O segundo ponto é o horário das coletas, se será agendada ou em bloco (entre 13:00 e 18:00, por exemplo) em cada cidade.

Em terceiro lugar, tem de ter a informação do status do transporte, pois o cliente vai ligar para o SAC para saber se o material dele já chegou ao laboratório de apoio.

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