Blog

Fique por dentro das notícias e novidades da LogLife.

Como saber se a sua transportadora é boa

Como saber se a sua transportadora é boa

Uma dúvida frequente dos laboratórios e da indústria da saúde é sobre como saber se a sua transportadora é boa. Ou seja, conseguir enxergar se está de fato usando o que há de melhor em termos de custo benefício ou não.

Existem alguns critérios importantes e focais a serem utilizados quando estamos falando de transporte de material biológico e área da saúde. Abaixo eu listo alguns pontos chave:

Documentação legal: é fundamental que a transportadora possua a documentação legal exigida para o transporte de material biológico.

Capilaridade: é muito interessante que a transportadora consiga suprir a demanda de crescimento do seu negócio.

Flexibilidade: como o setor de saúde é muito dinâmico, é extremamente agregador se a transportadora conseguir ser flexível e se ajustar a sua necessidade, com desenhos operacionais customizados.

Previsibilidade: seja para programar o funcionamento de uma unidade ou então para passar previsões para o seu cliente, a certeza do cumprimento do que foi prometido e, principalmente, a atualização constante de informação em caso de problema, é ponto chave para uma operação fluida.

Tecnologia: investir em tecnologia própria, de monitoramento e rastreamento, gerando maior autonomia e acesso é fundamental.

Auditorias: mais um fator determinante para a qualidade operacional é um processo sistematizado, contínuo e sólido de autorias, desde auditorias de campo, até as internas, de documentação e sistema.

Insumos: além da capilaridade de praças atendidas, é ponto chave que o parceiro logístico tenha insumos próprios, validados pela ANAC, além de uma capacidade operacional de distribuir estes em todo o território nacional. Assim, tendo demanda de norte a sul, há insumo disponível para coleta imediata.

Conhecimento técnico: quando falamos em exames, não tem como fugir de profissionais da saúde. É fundamental que a transportadora tenha, em seu quadro de colaboradores fixos, profissionais com formação na área da saúde, em especial os biomédicos, pois vão garantir de fato uma cultura de excelência e cuidado com a estabilidade das amostras.

Espero que a pergunta como saber se a sua transportadora é boa tenha sido respondida no posto acima. Em caso de duvidas, não deixe de nos contatar.

Clique Aqui e conheça o nosso Curso: Transporte de Material Biológico: Todas as exigências da IATA, ANAC, ANTT e ANVISA

COMPARTILHAR


Inscreva-se em nossa News Letter

E fique por dentro das novidades da LogLife

Precisa de ajuda? Converse conosco